O QUE VEM PRIMEIRO, O SEXO OU O AMOR?



Por: Rosângela Roseli Riquena

Não sei não, acho que a libido do ser humano é tamanha que a cada virada de pagina nas revistas de pornografia os fazem cada vez mais animalescos, bem como os programas que exibem cenas das câmeras ginecológicas que fazem seus telespectadores darem cada vez mais audiência aquele tipo de entretenimento.
O amor virou peça de museu, pois nos dias de hoje os casamentos são apenas para inglês ver, afinal no convite está escrito: “Os noivos se despedem na porta da igreja” , se referindo ao fato de cada um ir para a sua casa sem ter o trabalho de compartilhar as escovas de dentes ou mesmo comer o sal juntos como diria a minha mãe.
É necessário primeiro definir o amor para depois fazermos a definição de sexo. Mais aí estaríamos desvinculando um do outro, diriam. Sim, quando se encontra a pessoa que  acredita ser a sua “alma gêmea”, você primeiro, conversa, se identifica, sabe quais os gostos, suas preferências, e não vai logo  partindo para o sexo sem cerimônias, nada disso, há uma “preliminar” para termos a certeza que mais adiante poderemos pensar em sexo e não o contrário, isto se estivermos falando de amor.
A mídia nos trás visões destorcidas da realidade, mulheres que não respeitam a si mesmas, vão logo  expondo seu corpo para poder ter a simpatia do grupo masculino.Isso tudo não está interligado ao fato de uma moça ir a sua faculdade de vestido curto e ser exposta a uma situação vexatória, afinal não é um caso isolado, são milhares de moças usando o que a moda lhes trás em revistas, tv,desfiles e etc.
Mais uma vez vemos pessoas reféns da mídia, sem terem o discernimento de pensar o que é bom ou não para si. As moças de roupas curtas e os rapazes de cuecas a mostra. Qual o objetivo de uma moda tão “libidinal”?. A aceitação pelo grupo ao qual pertence ou a necessidade de expor sua sensualidade, ainda não cheguei a um consenso.
A libido saindo por todos os poros faz com que o erotismo esteja sempre nas primeiras páginas das revistas como um convite sem censura. Então escutaria a pergunta: mais e o amor onde fica nesta história toda?
Eu responderia: na mente dos tolos, dos românticos, ingênuos ou qui sá no coração dos sensatos.Mais de uma coisa tenho certeza,o amor  é um doar-se sem restrições, um estado de felicidade.

Comentários

  1. O que dizer de tudo que nos é imposto, "evolução" "liberdade" "o que importa é ser feliz" "comunicação"????????????????
    Qualidade de ser e fazer a diferença é o que todos precisamos, referências!

    Aaaaah o amor! não é sentimento e sim atitude!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TIMIDEZ

RESILIÊNCIA

A PSICOSE NO ENSINO DE LACAN