AMOR OU PAIXÃO






Em geral a mulher anseia por um amor, não importa se ele é bonito ou feio, romântico ou não, desde que este amor seja apenas e exclusivamente seu.
Há vários estudos de que a paixão é uma reação química no cérebro que “emburrece” a pessoa  de tal forma  que ela acaba por fazer loucuras pela “paixão da vida dela”.
Já o amor, é algo construído baseado numa imagem que a pessoa idealiza. Contudo o verdadeiro sentimento de amor é aquele que permite que o outro tenha seu espaço, reconhecendo que no decorrer do tempo tudo vai tendo uma nova roupagem, desta forma se adapta ao que se apresenta. O sentimento não é verdadeiro quando existem sentimentos ocultos, outras razões, que não seja o amor, para se manter aquela relação.
A pessoa deve se perguntar o que a levou a manter esta relação. Você poderá pensar  que sua idade já estava avançanda e não tinha nada a perder com aquela pessoa ou então que queria sair de casa e estar com uma pessoa que você escolheu seria a melhor oportunidade  ou até mesmo as pessoas não te apontarem como sendo a “solitária” , por ninguém lhe querer . Assim, constatamos que estes argumentos são frouxos o bastante para saber que não se trata de amor e sim uma fuga de uma situação desconfortável.
Você poderá conseguir uma história que  apenas lhe trará insatisfação, pois te preencherá por um momento, porque o amor verdadeiro tem base, objetivos em comum  e não um vai e vem sem medida.
Não se deve ser impulsiva em  declarar-se ao primeiro homem que lhe der atenção, isso poderá ser constrangedor para ambos, principalmente para você.Tenha em mente que uma pessoa madura consegue saber quando os seus sentimentos estão se iludindo só pelo fato da educação esmerada do outro, afinal ser atencioso não implica em estar apaixonado ou mesmo amando.
As Mulheres têm como modelo o casamento dos pais e em cima disso montão sua vida amorosa. Alguns insucessos são por conta deste tipo de pensamento que acompanham a mulher  fazendo-a pular de um relacionamento a outro sem perspectiva nenhuma. Há mulheres que apesar da maturidade ainda acreditam em príncipes encantados e busca-os incansavelmente

        Com a infelicidade batendo à sua porta a todo o momento, não é raro ver mulheres casando-se com suas profissões e assim buscando serem as mais perfeitas naquilo que fazem, dizendo que não dispõe de tempo para relacionamentos, mostrando um certo desprezo a aquelas que tem uma companhia.Ainda há também as que buscam em seu ambiente de trabalho , o homem de seus sonhos, pois o pensamento no mesmo objetivo dá a idéia ilusória de que aquele homem pensa igual à você
Para que um homem sustente uma relação que a faça se sentir segura, é necessário que ele ofereça  honestidade e inteligência emocional capaz de mantê-los unidos quando a atração acabar.
Tentar ser o que você não é estar fadada a acabar só, pois antes do que se espera tudo vem a ruir, por se tratar de um relacionamento que foi construído em cima de aparências.

         Não confunda sexo casual com amor, você pode pensar que tem, mas na realidade está muito longe de se tornar alguém significativo para este homem.Lembre-se de que é necessário um tempo para que os laços entre vocês tenham força, respeito e segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIMIDEZ

RESILIÊNCIA

A PSICOSE NO ENSINO DE LACAN