AS REGRAS SÃO DAS CRINAÇAS



                                       Adriano Silva

 

Caras Crianças



Chegou ao meu conhecimento que muitos de vocês estão realmente ouvindo ou fazendo o que os adultos estão pedindo para fazerem. Esta não é uma forma como que, supostamente deve ser as ditas “REGRAS PARA OS FILHOS”, tão citado pela “Super Nanny” - nós estamos no comando e não devemos nunca deixar os adultos pensarem de outra forma. Logo, eles que se acham tão superiores, vão se tornando muito mais fácil treiná-los de forma adequadamente.

Manhã

A “formação de um adulto” deve começar logo no inicio do dia. Tenha sempre em mente, o plano de acordar pelo menos uma hora antes do esperado para sua idade. Isto lhe dá algo para começar o treinamento, então faça o que for preciso para ter certeza de que eles despertem também. Saltar em cima da cama, brincar com seus brinquedos musicais do tipo: Guitarrinhas ou pianinhos sonoros que possuem sons de patos, galinhas e outros animais da “fazenda do velho Mcdonalds” (o velho Mcdonalds tinha uma fazenda ia ia ia ou...) ou até mesmo chorar ruidosamente e gritar : “estou com fome”.

Depois de acordá-los e ter a sua atenção voltada única e exclusivamente para você, eles irão tentar mudar o seu pijama e este ato humilhante irá colocar os adultos novamente no controle ao invés de você, resistam e recusem, na verdade seria uma tentativa de distraí-lo, assim como oferecer um copo de leite, Danoninho ou afins. Resistam! Porque se aceitar o leite quentinho ou o Danoninho acolhedor, será extremamente perigoso....levando você a dormir novamente.

Para o café da manhã insistem em cereais e isto nunca deixa de causar certa frustração, mas recuse também qualquer oferta de alimentos como pão ou frutas, não fique tentado pelas novas embalagens dos cereais “kelloks”, não importa o quão bonito seja o seu anuncio publicitário televisivo. Cereais, contém muito açúcar, o que o torna atrativo para pedirmos os novos cremes dentais do “Ben 10”, porém ao mesmo tempo pode haver grande quantidade de vitaminas somadas as proteínas do leite.


Após terminar o seu café da manhã, com certeza você irá querer ir para fora, para cativar o adulto e despertar-lhes um sentimento de culpa, permaneça na porta e pressione o nariz contra o vidro, e principalmente, não esqueça de permanecer com o olhar de tristeza, por mais que eles insistam que : “aquele seu desenho favorito esta passando na TV”, tenha sempre em mente que, no lado de fora é onde se encontra a diversão verdadeira, o que é muito melhor, e convenhamos, todas as crianças precisam passar a maior parte do tempo brincando...mesmo que seja na sujeira, use o pensamento do psicólogo e pediatra “Dolnald Winnicott” ao seu favor: “a criança que não brinca...está doente”.

Uma vez lá fora, recuse-se a brincar com os brinquedos novos e prefira gravetos, areia ou brinquedos velhos (não mecânicos). Isto ajuda a confundir totalmente os adultos, que não conseguirão entender por que você não gosta dos brinquedos caros ou na esperança de encontrar um que você goste, e percebe, esmagar estes brinquedos caros...é muito mais divertido do que ver as “luzinhas” brilharem.



Tarde
No almoço, insistem file de fígado, salada ou batata frita, mas em muitos momentos não percebem como estamos cansados destes alimentos e que queremos realmente o verdadeiro alimento...a pizza. O molho de tomate na pizza é muito bom...e difícil de limpar quanto cai na roupa ou toalha de mesa, o que torna a idéia fenomenal para nós. Recusar todos e quaisquer produtos “horticolas”, que são carregados de vitaminas, que acabam se tornando uma pequena parcela dos adultos com a finalidade de nos privar da comida saborosa como cachorro quente, sanduíche etc. a única forma aceitável ingerirmos vitaminas é quando sai da caixa, “moldado” na forma de algum animal, algo do tipo que é vendido sob o nome de “chicken” ou “empanado”.


Após o almoço, alguns adultos gostam de tirar uma soneca, é importante que não adormeça, independentemente de como você esteja cansado ou o quanto os adultos insistam. Caso o faça, eles irão assistir o “vale a pena ver de novo” na televisão ou qualquer outro programa de fofoca, o que será uma atenção ou diversão que não estará voltada para você. Por outro lado, eles não vão estar cansados à noite e você não poderá pegar o lado preferido deles na cama.

Na banheira, não esqueça de levar todos os brinquedos que goste, mergulhe na banheira, nade, jogar o patinho de borracha e desfrute plenamente do seu banho, mesmo que molhe todo o box, corredor, o adulto....Recuse-se a sair da banheira sob a pressão do adulto, deixe-o escorregar um pouco nas poças de água. Em seguida, tire todos os brinquedos e coloque-os no chão para que o adulto possa se abaixar para pega-los, mas aproveite para escorregar também no piso molhado e deslize em torno do adulto...enquanto ele tenta te vestir e levá-lo para a cama...novamente.



Noite
Caso esteja sem muita fome ou se recusar a jantar, peça “hot dog”, o adulto se sentirá tão frustrado porque você não comeu; bom, como diz a celebre frase; “ninguém pode ter tudo o que quer...mas tudo pode ser negociado”, negociem sempre, duas colheres de arroz vale uma bala, uma de feijão vale assistir aquele filme que passa após as 22:00 horas. Depois de ter comido o cachorro quente seria uma boa hora de pedir sorvete. O adulto vai ficar tão feliz que você tenha finalmente comido alguma coisa, neste momento exija naquela taça que é apenas sua..mesmo que o adulto não saiba onde esteja.



Dormir assim tão fácil...nem pensar, somente após jogar seu vídeo game justamente na hora do Jornal Nacional ou solicitar o DVD de seu desenho favorito, mesmo que assistido umas 75 vezes...só neste mês. Prolonguem este tempo o máximo  possível. Se você vai dormir... peça uma historia, porque, do contrario, o adulto será capaz de descansar e pensar em novas maneiras de controlar a você no dia seguinte.

Se você é capaz de agüentar o tempo suficiente, o adulto pode adormecer primeiro, quando Isto acontecer, assista novamente aquele desenho, encontre algum esconderijo de algo que fora escondido de você, abra a porta e deixe o cachorro dormir na sua cama e celebre a vitória!


É muito trabalho poder controlar os adultos e treiná-los adequadamente, mas vale o seu esforço a longo prazo. Eventualmente, eles irão desistir, e você estará à milhas na frente deles na competição do “eu mando aqui”. Lembre-se, “AS REGRAS SÃO DAS CRIANÇAS”, não do adulto nunca se esqueça disto!



Atenciosamente


Gustavo Mendonça (03 anos e 06 meses)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIMIDEZ

RESILIÊNCIA

A PSICOSE NO ENSINO DE LACAN