COMO ANDA SEU HORÓSCOPO HOJE!!!



Por Adriano Silva

Hoje li sobre o meu horóscopo por curiosidade e vocês já leram o seu hoje? Lê todos os dias? Uma vez por semana? Apenas em seu aniversario? Vocês dão importância para aquilo que esta dizendo ou lê apenas como uma forma de “entretenimento”? Conhecem alguém que tenha tentado “processar” algum jornal ou revista, porque seu horóscopo se revelou “inexato” com os acontecimentos de um determinado dia? Você participa de comunidades do Orkut/Facebook tipo: “Capricornianos são demais” ou “amamos Zora Yonara?????

Você sabe o que significa “estar alinhado com Mercúrio”? Sabe qual é o momento em que a lua esta na sétima casa ou se Júpiter esta em Marte? E quão confortável saber quando Plutão esta em Urano?

Pessoalmente não tenho nenhum, problema com pessoas que juram de pé juntos sobre a eficácia dos horóscopos. Quem sou eu para dizer que o alinhamento e a atração gravitacional dos planetas não têm nenhum efeito sobre nossas vidas? Quer dizer, se o “Big Brother” da Globo, “Astros” do SBT, o “Estrelas” da Angélica ou sei lá mais o que....o "Dancing With the Stars", pode ter um efeito sobre a vida de tantas pessoas, então porque os planetas não podem?.

Tenho feito estas perguntas ultimamente; todas as informações sobre o assunto que vi, foram elaborados tendo em consideração as posições relativas aos “nove” planetas, se bem que, os cientistas em 2006 decidiram que “Plutão” deixou de ser um planeta para se tornar nada mais que um “mero asteróide”.

Não sei quanto a vocês, mas se eu fosse do signo de “Escorpião”, estaria em estado de desespero, já que os “escorpianos” são “regidos” ou "corrigidos" (o termo astrológico é esse) por Plutão, claro que os astrólogos, tarólogos, cosmólogos e outro “ólogos” tentaram explicar que não mudou nadinha, já que Plutão ainda permanece no mesmo lugar. Mesmo assim, continuei me fazendo novas perguntas, como: “se a astrologia mexe com os simbolismos dos astros e o que mudou foi justamente o SIMBÓLICO em torno de Plutão, já que de planeta tornou-se um asteróide!, então mudou tudo!!!”.

Vai querer entender...Se alguém quer acreditar que uma pedra ou uma estrela há 100 milhões de anos luz vai dizer o que acontece em sua vida, que acredite...sendo planeta ou asteróide.

Será que os cientistas respeitáveis pensaram que mudando o “status” de Plutão, não causariam o caos e anarquia....entre os signos (acredito que esta foi uma das revoltas dos astrólogos): leões, capricórnios, peixes, touros, escorpiões e afins....agora esta explicado porque tanta gente não consegue encontrar suas respectivas “caras metades”, a resposta ficou simples: os “signos não se combinam mais”, simples, não acham!!!!!...rs.

Sabem o que eu acho curioso, é que as previsões astrológicas, sempre “dizem” o que gostaríamos de ouvir, agora imaginem se realmente fossem verdadeiros e “dissessem também aquilo que não gostaríamos de ouvir”, algo como:

Aquário: Este mês Mercúrio entrará em Urano (no bom sentido), uma de suas inúmeras qualidades, seria a de possuir uma “mente aberta”...então faça rapidinho um Check-up, pois, irá precisar. Aquarianos Vivazes: Tom Jobim, Leonel Brizola, Wolfgang Amadeus Mozart e Romario.

Peixes: Você possui uma imaginação vivaz e muitas vezes sente-se perseguido...pelo FBI, Cia, ET`s ou passou a acreditar que a “Rita Cadilac” ou “Gretchen” seria a nova encarnação da Virgem Maria, votou no Tiririca achando que com isto iria mudar algo no cenário político do Pais para melhor ou até mesmo comprou o “Martelo da Justiça” da Igreja Mundial (www.youtube.com/watch?v=8SchrVYxMuw)...aproveite o dia de hoje, porque esta propício para começar a escrever suas “memórias” e redigir o seu testamento. Pisciano Paranódes famoso: Kurt Cobain, Roberto Gomez Bolaños (Vulco Chavez), Elke Maravilha, Tancredo Neves, Chuck Norris, Luan Santana (Tá explicado porque aquela depois de ouvida não sai da cabeça).

Áries: Marte é dominante para você neste mês, assim os ventos da fortuna continuaram soprando...soprando a fortuna para bem longe de você, olhe, e nem tente ler “Sete Hábitos de pessoas de sucesso”, “Segredo”, “Leis da atração”, “Quem Somos Nós”, “O monge e o executivo”, porque não funcionará com você. Arianos Falidos Famosos: Susan Boyle, Mauricio Mattar, Padre Fábio de Melo, Adolf Hittler e....EU.

Touro: Você é governado por “Venus”, suas qualidades são a praticidade, persistência e obstinação pelo trabalho..nem irei entrar na questão, porque como taurino, nem terá tempo de ler estas palavras. Taurinos Famosos: Roberto Justus, Mano Brown, William Shakespeare, Sarney (Persistência e Obstinação também por querer permanecer no Congresso), Belo (Tambem Persistente e Obstinado por continuar compondo e cantando) e José Genoino.

Gêmeos: a casa esta em Júpiter...caso seja um homem, pode ter certeza de que “outro homem” (e idem se for mulher) será o único “corpo celeste” que verás sem roupa neste mês. Uma de suas qualidades é o pensamento rápido e inteligente como o de duas pessoas juntas, fato que se dá pela sua bissexualidade. Geminianos Famosos: Serginho do BBB, Rita Cadillac e Gretchen.

Câncer: Você é simpático e compreensivo com todos. Então, você não terá problemas com os acontecimentos em sua vida neste mês como: Seu(a) cônjuge irá fugir com seu(ua) melhor amigo(a), sua empregada irá roubar a sua casa, o cachorro irá acabar com seus melhores chinelos, será demitido e sua nova TV de Plasma de 120 Polegadas e o Home Theater irão queimar....definitivamente, este não será um bom mês para você. Cancerianos Sortudos e Famosos: Monique Evans, Dado Dolabella, Joelma do Calypso, Nelson Gonçalves, Netinho de Paula, Dercy Gonçalves, Bóris Casoy, Lindsay Lohan, Lampiao, O.J. Simpson etc etc etc etc

Leão: Você se considerar um líder nato...porém, pode ter certeza de que todos não o consideram. A grande maioria dos leoninos são provocadores...não toleram críticas construtivas, e digo mais, o “Leão da Montanha” foi o pior desenho já criado por “Hannah-Barbera” e o “Rei Leão 2”...sem comentários: Leoninos (que se consideram ultra) Famosos: Fabio Assunção, Caetano Veloso, Leonardo, Leandro do KLB, Ed Motta, Preta Gil, Fafá de Bélem e...Zezé de Camargo (afffff).

Libra: São pessoas ponderadas, justas e equilibradas, assim como a “balança” que representa o signo...tá, fala sério...não me faça rir...você que é de libra são pessoas “equilibras”...conta outra vai..são tão equilibras quanto a Gretchen. Librianos Equilibrado Famosos: Pitty, Amaury Junior e....Alexandre Frota

Escorpião: Você esta regido por Plutão, o momento esta propicio para novos investimentos financeiros, o sucesso virá logo....virá devido a sua falta de ética. Você não é uma pessoa confiável, já que Plutão na mitologia seria o deus do inferno e o escorpião...um ser traiçoeiro. Luciana Gimenez e....Maradona

Sagitário: Você é otimista, entusiástico e possui a tendência a confiar sempre na sorte, apegue-se a isto...não confie no que acha ser uma talento: Sagitarianos Talentosos : Sabrina Sato, Paris Hilton e Latino

Virgem: Você é uma mistura entre “lógica” e “desordem”, talvez seja por isto que não tenha amigos, seja solteirona(ão), o pessoal do CVV não atendem mais as suas ligações ou pior...faz jus ao seu signo. Virginianos Bacanas Famosos: Gloria Maria, Ana Carolina, Suzana Vieira, Frank Aguiar, Daniel, Victor Fasano e...Michael Jackson

Capricórnio: Você é conservador e têm medo de correr riscos, por isto, não há noticias de nenhum capricorniano que tenha participado de grandes “feitos” na história da humanidade; mesmo assim, o mês esta favorecendo uma grande mudança...a sua, então mude-se para bem longe. Capricornianos que quem sabe algum dia poderiam concorre a um Nobel: Lia, Anamara e Fernanda (Para refrescar a memória...foram participantes do BBB 10... pelo menos é o que consta no Google) e o Bob Esponja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIMIDEZ

RESILIÊNCIA

A PSICOSE NO ENSINO DE LACAN