A TEIA WWW



Por Rosângela Roseli Riquena




Quando penso nas redes sociais, visualizo uma imensa teia, a qual as pessoas são capturadas sem condições de sair.

Observo que as patologias brotam em cada clique que é dado, sendo postado as “suas verdades” on line.

Há os que se comportam como verdadeiros exibicionistas no desejo de chamar a atenção sobre si, expondo-se como não faria na presença de alguém.

O fanatismo, seja ele qual for, é martelado clique a clique, numa tentativa doentia de fazer com que todos compartilhem da mesma ideia sem direito a questionamentos, como se existisse uma única verdade, o do fanático.

Outros se deixam levar pelo voyeurismo, saciando seus desejos quando  olham  on line através de suas "janelas" de forma imperceptivel para observarem a vida alheia.

Assim, o Id surge de um rompante e se coloca em ação, bailando na tela do computador como se esta fosse as paredes de seu quarto.

Não quero dizer com isto, que tal comportamento é padronizado, ou mesmo inevitável, mas sim que alguns e me atrevo a dizer que a maioria faz uso desta tecnologia para obter prazer.

As redes sociais se tornaram um oásis, onde todos estão presos em meio ao deserto e como não poderiam faltar, as miragens aparecem num dançar de real e não real.

É como se a realidade fosse dura demais a ponto de haver a necessidade de se criar um falso self, só assim é esquecido o que se é ,para ser o que os outros esperam, tendo assim uma personalidade novinha em folha, escondendo de si mesmo, o seu EU verdadeiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÍNDROME DE PETER PAN

COMO ANDA SEU HORÓSCOPO HOJE!!!

PAU QUE NASCE TORTO MORRE TORTO?